Imprimir Página

Agricultura

FotoAgricultura

A ajuda agora vem pelo ar. A utilização de multirotores no monitoramento das lavouras aumenta a precisão das informações e a rapidez de resposta para a tomada de decisões, além de fornecer dados mais precisos da real situação da lavoura, essa tecnologia também oferece melhor controle no combate a pragas. Na maioria dos casos analisados as imagens ainda são obtidas por meio de satélite e demoram semanas para serem geradas, além de problemas com nuvens e na resolução da imagem e isso é problema na lavoura, uma vez que a agricultura é muito dinâmica. Com aviões você cai dentro do problema de custos e, se tiver nuvem inviabiliza as imagens, já o que não ocorre com a ajuda dos multirotores especializados.

Por meio de imagens de alta resolução é possível detectar falhas nas plantações, áreas com falta ou excesso de água e onde é preciso utilizar agrotóxicos ou qualquer outro suplemento agrícola.

HexaNuvens
HexaFotoGrametria3
check1 Ajuste preciso do uso de pesticidas
check1 Documentação de área de lavoura
check1 Identificação do momento exato da colheita
check1 Identificação de doenças e pragas na lavoura
check1 Otimização na irrigação

“Falhas nas plantações, áreas com excesso ou falta d’água e parcelas onde é preciso utilizar agrotóxicos são alguns dos problemas que os drones ajudam a localizar, ao tirar fotos dando rasantes sobre os plantios.

As imagens são utilizadas para formar um mapa das áreas. Os dados são então analisados com ajuda do computador e, assim, é possível agir exatamente onde há problemas “.

fonte: http://economia.uol.com.br/agronegocio/noticias/redacao/2013/08/28/drones-chegam-a-agricultura-brasileira.htme

check1

A solução para aplicação na Agricultura compreende:

A plataforma EC 08 HD Pro (redundância de motor e controlador de voo + tempo de voo = 30 min) OU A plataforma EC 08 HD (redundância de motor + tempo de voo = 30 min) OU A plataforma EC 06 HD (redundância de motor + tempo de voo = 20 min)

check1 Bateria extra: LiPo 22.000mAh/6S para as plataformas EC 08 HD Pro ou EC 08 HD (tempo de voo = 30 min) OU Bateria extra: LiPO 10.000mAh/6S para a plataforma EC 06 HD (tempo de voo = 20 min)
check1 Câmera: Sistema compatível com todas as câmeras Multispectrais do mercado com peso de até 1.000g
Preço do pacote a partir de R$ 52.057,24 incluindo treinamento e garantia de 12 meses contra defeito de fabricação na VANT EtherCopter

Entre em contato, através do formulário ao lado, para que possamos personalizar a solução conforme a sua necessidade.

Nome:*
E-mail:*
Telefone de Contato:*
-
Mensagem:*
icnGNSS

GNSS – Sistema de Navegação Global por Satélite

Sistemas integrados de navegação por satélites, utilizando simultaneamente constelações GPS (Estados Unidos), Glonass (Rússia) e BeiDou (China), maior precisão (1.5m) e segurança durante o voo.

icnPhoto

Fotogrametria Aérea

Através da Ground Station o usuário indica a área do voo, dados da câmera, percentagem de sobreposição longitudinal e transversal e o software gera o plano de voo com tempo estimado da missão, criando os waypoints e marcação dos locais das fotos. Disponibilizado após voo arquivo com georeferenciamento de cada foto para leitura em software de Fotogrametria tais como PhotoScan, Pix4D e ERDAS Imagine

icnFlightTime

Flighttime – Tempo de Voo

No modelo de VANT EtherCopter EC 08 o tempo de voo é de 30min usando uma bateria de 22.000mAh com carga extra de 1Kg (camera) e velocidade média na horizontal de 22Km/h.

icnTakeOff Auto Decolagem Através do Controle Remoto ou voo programado via Ground Station.
icnAltitude2 Altitude Máxima

A VANT pode voar a altitude de até 5.000m acima do nível do mar.

icnImageHDSD2 Transmissão de Vídeo

Transmissão do vídeo da câmera do assunto em HD (1080×768@30fps) combinado com o Vídeo Data Link EC VDL HD com alcance de 1Km em relação a VANT e repetição do vídeo a outros dois dispositivos Android, Windows ou IOS, bem como dois canais de voz para conferência entre piloto e operador da câmera no raio de até 20m do Vídeo Data Link EC VDL.

icnInterface Flexibilidade de Interfaceamento Fácil interfaceamento com diversas tecnologias de câmeras, suportes de câmeras e sensores. icnLanding Auto Pouso Auto pouso através do interruptor do Controle Remoto; voo programado ou recursos de segurança atendendo normas internacionais para pouso automatizado no local de decolagem em caso de baixo nível de bateria ou perda de comunicação com a aeronave.
icnTelemetry Telemetria e Controle Redundante Dois canais de transmissão independentes para telemetria e controle da VANT através de transmissão simultânea de dois links, uma na frequência de 2,4 GHz (4 Km – controle remoto/telemetria) e outro em 5,8GHz (1 Km – vídeo e telemetria) dentro das normas da ANATEL, FCC e CE, permitindo posterior registro da VANT na ANAC. icnPositionHold Estabilização Dinâmica de Posição (EDP)

A VANT se move com estabilização dinâmica da posição, mesmo em condições de ventos, garantindo fotos e filmagem de alta qualidade devido a precisão dos movimentos.

icnWaypoint Programação da Missão

Através da Ground Station o usuário seleciona em mapa 3D offline ou via Internet a área do voo, altitude, dados da câmera, velocidade entre 3,6 Km/h até 29 Km/h e o software gera o plano de voo criando os waypoints e marcação dos locais das fotos/vídeos, controlando e estabilizando o suporte da câmera.

icnWheather Condições Climáticas para Voo Voo seguro em condições de chuva e ventos de até 45Km
icnStation

Telemetria assistida via protocolo TCP/IP

Dados telemétricos são transmitidos em tempo real a Ground Station e gravados no cartão micro-SD da placa de controle de navegação. Estas informações tais como: tempo de voo, consumo da bateria, incluindo GNSS-posição, altura, velocidade, tensão da bateria Lipo, posição das chaves e sticks do controle remoto, altitude de voo, corrente de cada motor, temperatura e possíveis falhas de operação.

icnAgriculture Multispectral para Agricultura de Precisão

Aplicando a técnica de aerofotogrametria utilizando sensor/câmera NIR acoplado a aeronave é calculado o NDVI (Normalized Difference Vegetation Index) que mede a densidade e as condições de saúde de áreas com vegetação. Disponibilizado após voo arquivo com georeferenciamento de cada foto e respectivas fotos para leitura em software de Fotogrametria tais como PhotoScan, Pix4D e ERDAS Imagine

icnEmergency Locais de Pouso de Emergência

Através da Ground Station o usuário seleciona no mapa locais de pouso de emergência onde a VANT escolhe o local mais próximo no caso de baixo nível de bateria durante o voo automatizado.

icnHDMIAV Conexão para HDMI e AV (Analógico)

Sistema pronto para conectar a saídas de câmeras e filmadoras de vídeo com conexão HDMI ou vídeo componente analógico.

icnNoPanic Anti Pânico

Se você simplesmente soltar os sticks do Controle Remoto a VANT ficará paralisada no céu para que você possa com calma decidir o que você precisa fazer a seguir. Tem ainda a opção de ativar a volta automatizada da VANT até o local de decolagem sobrevoando a uma altura pré-definida ativando um único interruptor no controle remoto.

icnElectronic Eletrônica Redundante

Na VANT EC 08 HD Pro é oferecido redundância de Controlador de Voo e proteção contra curto-circuito, uma das características que permite autorização Governamental de navegação sobre área populada na Áustria desde 2014.

icvGroundstation Ground Station

Notebook com licenças de software para configuração, controle e planejamento das missões de voo, telemetria e recepção de vídeo através do Vídeo Data Link EC VDL HD, bem como controle independente da câmera do assunto (Zoom, disparo de foto, filme e posição) através do acessório EC RC 01. que disponibiliza ambiente gráfico para fazer o relatório da inspeção em tempo real.

icnFileExport

Tipos de Arquivos para exportação Agisoft PhotoScan pode exportar os sequintes tipos de arquivos:

GeoTIFF, KML/KMZ, Collada, VRML, 3DS, FBX, PDF, DXF, U3D, OBJ, PLY, XYZ Point Cloud, LAS.

Link permanente para este artigo: http://www.ethercopter.com/agricultura/